"É preciso curar não só nosso corpo, mas também nossa mente!"

Envie sua mensagem via WhatsApp

CJAH-BR 11239 - empresa holística filiada desde 09/2021

Terapia Floral

A Terapia Floral foi fundada em 1928 pelo médico inglês Edward Bach, após uma carreira bem sucedida como médico homeopata, bacteriologista e imunologista. Dentro de um importante hospital homeopático, ele desenvolveu novos medicamentos homeopáticos baseados em bactérias, os Nosódios de Bach.


Com o tempo, começou a preparar remédios à base de flores, seguindo a mesma farmacotécnica homeopática. Observava o comportamento das pessoas e percebeu que as flores poderiam ser aliadas no tratamento de tantos sofrimentos psíquicos e emocionais.


Mudou-se para uma casa no campo no País de Gales, onde passou a preparar os remédios de flores com uma nova técnica, extraindo as propriedades energéticas delas a partir da exposição aos raios de sol. Nasceram assim os 38 Florais de Bach. 

    Indicamos os seguintes sistemas Florais:

    Florais de Bach, Florais de Saint Germain, Florais de Minas, Florais Joel Aleixo.

    A terapia floral pretende contribuir para o equilíbrio das emoções do paciente. Ou seja, procura diminuir ou eliminar o stress, depressão, pânico, desespero, sentimentos de culpa, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, mágoas, todos os tipos de medos, ansiedades e preocupações que uma pessoa esteja sofrendo.


    Com o sucesso dos remédios florais no tratamento de tantas pessoas com os mais diversos sofrimentos emocionais, surgiram outros sistemas de remédios florais, por exemplo: o californiano, Saint germain, Florais de Minas, etc.


    Remédios vibracionais, um meio simples e natural para tratar de problemas emocionais. Equilibra a energia de vida, leva ao autoconhecimento, remove pensamentos e sentimentos negativos, aumenta o bem estar geral. Complementa qualquer tratamento, potencializando os benefícios dos mesmos, mudando estados emocionais que provocam desconforto e até mesmo doenças físicas,como: Ansiedade, Irritação, Raiva, Tristeza, Desânimo, Mágoa, Medo, Insegurança e Pânico. 

    O QUE É TERAPIA FLORAL E SEUS BENEFÍCIOS:


    1) O que a Organização Mundial da Saúde (OMS) profere sobre a Terapia Floral?
     Atualmente esta modalidade de tratamento encontra-se difundida em todo o mundo e recebe o aval da Organização Mundial de Saúde (OMS) que assim se pronuncia: “Cada remédio trata uma determinada pessoa e uma condição particular. O uso de todos estes remédios (florais) está amplamente distribuído pelo mundo em pequena escala. 
    Eles são excelentes para o autocuidado, sendo totalmente sem efeitos colaterais e não oferecem perigo caso um remédio errado seja prescrito”. Fonte: (H.A.W. Forbes, Selected Individual Therapies; em Bannerman et al., Tradicional Medicine and Health Care Coverage, World Health Organization - WHO, 1983).

    2) Os florais são considerados medicamentos? 
    A OMS reconhece os florais como uma terapia complementar. Os florais não são legalmente considerados medicamentos! Eles não substituem, em hipótese nenhuma, as indicações e o tratamento médico. Em caso de persistência de sintomas físicos é necessário procurar o médico.

    3) Se os florais não são medicamentos, então o que são? 
    Os florais são uma espécie de suplemento especial, uma bebida saudável, para ser tomada em poucas gotinhas, que têm se mostrado eficazes na manutenção de uma melhor qualidade de vida, através do equilíbrio, harmonia e bem-estar da alma e do corpo.

    4) Quais as indicações mais comuns para a utilização dos florais? 
    Os florais são indicados para os mais variados distúrbios mentais, emocionais e comportamentais. Existem essências florais para conferir equilíbrio ao indivíduo em diversas situações, quando acometidos por carência afetiva, ciúmes, mágoas, baixa autoestima, sentimento de inferioridade, narcisismo, dificuldades de relacionamento, autoritarismo, dificuldade de aprendizagem, pessimismo, ruminação mental, indecisões, pesadelos, medos diversos, descontrole emocional, impulsividade, letargia, impaciência, depressão, insônia, ira, raiva, agressividade, sentimentos de solidão, etc.

    5) Como agem os florais? Quais os efeitos para o corpo e a alma? 
    Os florais agem equilibrando e harmonizando os pensamentos e as emoções, e seus efeitos se tornam visíveis a nível comportamental. Os resultados se mostram muitas vezes rapidamente, causando surpresa a todos. Outras vezes, eles se manifestam gradativamente, mas são sempre aparentes para a própria pessoa ou para aqueles de seu círculo de convivência.

    6) Qual o modo de ação dos florais no organismo? 
    Os florais agem em nossas potencialidades latentes. De certa forma poderíamos dizer que não são eles que curam, mas acionam as reservas internas de autocura, fazendo manifestar em nós as virtudes que estavam adormecidas.

    7) Posso utilizar os florais de forma preventiva contra doenças?
    Em razão da sua atuação nos corpos mais sutis (mental e emocional), os florais funcionam como excelente preventivo de males que podem se instalar a nível orgânico/físico.

    8) Existe um tempo máximo para utilização dos florais? 
    Não há restrições quanto ao tempo de uso dos florais.

    9) Existe uma idade ideal para começar a utilizar os florais? 
    Podemos nos beneficiar da terapia floral nos mais variados momentos e em diversas circunstâncias, desde o primeiro instante da vida até o último suspiro.

    10) Os florais possuem contra-indicações ou algum tipo de interação com outros medicamentos? 
    Os florais não apresentam contra-indicações, efeitos colaterais ou interações com medicamentos alopáticos, homeopáticos ou com outras substâncias, alimentos ou bebidas.

    11) Os benefícios da Terapia Floral são reais ou preciso ter alguma crença para que os efeitos ocorram? 
    Os benefícios da terapia floral acontecem independentemente da credibilidade ou sugestionabilidade de quem os utiliza. Prova disto está em sua larga e eficaz ação na veterinária, em recém-nascidos, em deficientes mentais e em pessoas em estado de enfermidades.

    TIRE TODAS AS SUAS DÚVIDAS? AGENDE SUA AVALIAÇÃO!!!

    Nós terapeutas desta casa, entendemos que para obtermos melhores resultados com a terapia floral, ela não deverá ser administrada igual a uma “remédio alopático” (de farmácia) mas COMO UM COMPLEMENTO no processo terapêutico onde se visa a melhora do SER através da MUDANÇA de comportamentos. E para haver essa mudança é necessário o auto conhecimento para compreensão dos padrões que estão levando à adoecer, e assim poder alterá-los! Portanto a TERAPIA FLORAL será empregada COMO PARTE do seu tratamento que deverá ser obrigatoriamente SEMANAL, onde utilizaremos essa e muitas outras técnicas.


    Clique aqui e saiba mais sobre nosso formato de atendimentos.